Assista ao clipe de “Somos todo mundo”, música exclusiva de Karina Buhr para a campanha #VoteLGBT, com ilustrações de Laerte <3

Eleições 2014: modo de usar

13/09/2014 às 2:06
vote LGBT cecilia silveira (7)

 

No dia 5 de outubro, cada eleitor/a vai poder votar em cinco candidatxs diferentes. Ou seja, quando você estiver na frente da urna, vai poder pôr o dedo nos seguintes cargos, escolhendo um/a candidatx para cada um deles:

 

– Presidente
– Governador
– Senador
– Deputado Federal
– Deputado Estadual

 

Você só pode votar nxs candidatxs que estão registrados no seu estado. Por exemplo: se você vota em Roraima, só vai poder votar em candidatxs de Roraima para os cargos de Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. A única exceção é o cargo de Presidente. Esse é o único cargo em que xs candidatxs valem para todo o país!

 

No menu ao lado, você encontra uma seleção de candidatxs a Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, ou seja, as pessoas que querem compor o Congresso Nacional, em Brasília, e as Assembleias Legislativas de cada estado nos próximos quatro anos. Todxs xs candidatxs que nós listamos aqui declaram, em suas campanhas, que vão lutar pelos direitos LGBTs se ganharem a eleição.

 

Nós não recomendamos nenhum/a candidatx de nenhum partido em especial. O que recomendamos é que você pesquise, conheça os partidos e as coligações e vote em quem achar melhor – desde que seu voto vá para alguém comprometido com a população LGBT.

 

Clique no seu estado e saiba em quais candidatxs você pode votar.

 

Não deixe para a última hora. São muitos números para decorar, e no dia você pode se confundir. Faça sua colinha e #VoteLGBT 😉

 

LEIA TAMBÉM:

Pra que serve umx deputadx ou senadorx?

Por que é importante votar LGBT em 2014?